MENU Buscar NSK - Motion & Control

Differential gear & shaftEm veículos de tração traseira com motor na dianteira, a potência do motor é transmitida para o diferencial traseiro por meio do eixo cardan. Rolamentos auto-centrantes são utilizados como mancal do eixo cardan e, como ficam expostos, possuem designs e caracterísiticas especiais para resistirem o contato com lama, água e suportar altas rotações.

 

Devido a grandes reduções de velocidade por par engrenado no diferencial traseiro que transmite a potência do motor às rodas traseiras, uma grande carga proveniente do engrenamento atua nos mancais de rolamento do pinhão e da coroa. Em geral, mancais de rolamento para o pinhão necessitam de baixo torque e alta durabilidade, uma vez que estes rolamentos rotacionam à mesma velocidade que o eixo cardan.

Rolamentos série TF

Projetados para alta durabilidade em condições severas, combinando maior vida útil com resistência ao desgaste e às altas temperaturas.

Rolamentos de rolos cônicos de baixo atrito com gaiola de plástico

Novo rolamento de rolos cônicos com gaiola de plástico: dedicado ao mercado de transmissões automotivas, permite redução de 20% no atrito quando comparado com produtos convencionais utilizando gaiola de aço. 

Rolamentos de rolos cônicos de baixo torque

Baixo torque obtido por meio do estudo de atrito e melhorias na tecnologia de processamento da superfície.

Rolamentos de rolos cilíndricos de longa vida para mancal do eixo-pinhão

Utilizado para o eixo-pinhão com montagem em diferenciais para veículos de linha pesada. O design dos rolos permite altas cargas radiais.

Rolamentos de agulha de longa vida para junta universal

Baixo torque de atrito e maior resistência a altas temperaturas entre a junta e o rolamento foram obtidos utilizando capas de rolamento de design especial para a aplicação.

Rolamentos de longa vida para mancal do eixo cardan

Rolamento do mancal do eixo cardan com vedação de alta performance contra lama, água e particulados.

Rolamentos de vida longa para mancal do acoplamento para veículos 4WD

Rolamentos de parede fina e grande diâmetro para acoplamento 4WD. Esses rolamentos de grande furo e diâmetro externo minimizado apresentam maior resistência a calor, alta capacidade de carga e bom desempenho da vedação contra lama e água.