Considerada uma das líderes mundiais na produção de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, a NSK revelou, recentemente, que estudos promovidos pela área de Engenharia de Aplicação e Serviços, indicaram que o processo de repotencialização de rolamentos reduz em até 26% a emissão de CO2 em comparação com a fabricação de um rolamento novo.
A descoberta é de suma importância diante dos compromissos com a agenda climática assumidos pelas empresas. Não é à toa que o assunto foi divulgado em veículos especializados do segmento industrial, como as Revistas Meio Filtrante e Autodata.
Outros sites também publicaram a matéria, que contou com a participação de Daniel de Almeida, Supervisor de Engenharia & Serviços da NSK, como o Portal da Autopeça, Eae Máquinas, Madeira Total e Move News.
Assunto que também ganhou atenção em abril foi o anúncio da participação da NSK na FEIMEC (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos). Para o reencontro presencial com o mercado e profissionais de diversos setores da indústria, a empresa organizou a apresentação do vasto portfólio de produtos, tais como: guias lineares, fusos de esferas, rolamentos de contato angular da série Robust, rolamentos de suporte para fusos de esferas das séries TAC e BSBD, rolamentos de rolos cilíndricos e muito mais.
Além disso, a FEIMEC foi importante para a NSK ampliar os contatos comerciais em um cenário de crescimento das demandas operacionais, de automação e de eficiência energética. Leia matéria publicada na plataforma digital da Revista P&S.
Acompanhe mais sobre os destaques da NSK Brasil nas redes sociais.