O Programa de Gerenciamento de Ativos da NSK Brasil, o AIP, realizou mais um case de sucesso no fim de ano. Desta vez, a empresa contemplada atua no segmento petroquímico e teve como resultados a geração de economia de R$ 27 mil, o aumento de produtividade de um equipamento rotativo e redução na emissão de carbono.
O anúncio reforça a diversidade de setores atendidos pela iniciativa da indústria que é referência na fabricação de rolamentos.
O case
A empresa, cliente da NSK Brasil, necessitava efetuar a montagem de uma extrusora, mas os componentes apresentaram avarias devido ao armazenamento inadequado.
A área de Engenharia de Aplicação e Serviços da NSK foi acionada e desenvolveu um estudo sobre o caso, que apontou a repotencialização do rolamento como solução mais adequada. De acordo com a equipe, o serviço customizado foi realizado preservando as características originais do componente e executado em prazo adequado.
Além dos resultados financeiro e operacional, o trabalho também contribuiu para a otimização de recursos ambientais, já que possibilitou redução na emissão de carbono superior a 70%.
Para saber mais sobre esta história de sucesso, acesse aqui.
Continue acompanhando as novidades da NSK Brasil também nas redes sociais.